fbpx

Tratamento Endodôntico (canal)

O tratamento Endodôntico consiste em variadas manobras técnicas que visam restabelecer a normalidade dos tecidos dentais, ou pelo menos manter a estrutura dura em seu alvéolo sem presença de inflamação ou infecção. Por isso, o tratamento de Canal é apenas uma parte deste, em que baseia-se em remover todo o tecido, vivo ou não, do interior do dente e selando-os em seguida.Os avanços tecnológicos na Odontologia, a atualização das técnicas de procedimentos e fazendo uso dos mais potentes e eficazes anestésicos, fazer um tratamento endodôntico, do ponto de vista do paciente, tornou-se uma prática completamente indolor.

Laserterapia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onde que lhe conferem propriedades terapêuticas. O laser de baixa potência ou laser terapêutico possui ação anti-inflamatória, analgésica e bio-estimulante. O laser é indicado para casos de alívio de dor, redução de edema ou “inchaço”, parestesias, afta, herpes entre outros. É uma técnica totalmente indolor e pode ser utilizada por adultos e crianças.

Toxina boutulínica

Ao contrário do que muita gente pensa, a toxina botulínica possui uma grande aplicabilidade terapêutica na Odontologia. Uma das principais indicações é para o bruxismo, onde a toxina é injetada dos dois lados no músculo masséter, diminuindo a sua potência e o estímulo do bruxismo. A toxina botulínica também pode ser utilizada para correção do sorriso gengival, no controle de dores orofaciais de origem muscular e assimetria da face. 

Anestesia sem dor

O MORPHEUS injeta anestésicos com precisão suficiente para restringir o anestésico à região a ser tratada, atingimos uma anestesia eficaz com menos de 1/3 do anestésico que usaríamos numa técnica tradicional. Uma dose menor e mais eficaz, mais restrita a região da aplicação, significa menor toxicidade. Com isso reduzimos muito o risco de efeitos colaterais, como os relacionados ao Sistema Cardiovascular e ao Sistema Nervoso Central.